Ciri Blog

Netus et malesuada fames ac turpis egestas integer diam quam nulla porttitor massa amet purus gravida quis blandit.

“Eu superei!”: 3 classes que devem ser abandonadas agora

Para mudar a vida para melhor, somos recomendados para iniciar hábitos úteis. Mas que benefício obtemos se nos livrarmos de três vícios prejudiciais?

Verdade desagradável: comer uma maçã por dia, não negaremos as consequências negativas do fumo para o nosso corpo. E depois de organizar um relógio no fim de semana, não poderemos compensar a escassez de tráfego durante a semana. Nós nos concentramos demais em trazer algo bom para nossas vidas, mas devemos agir de maneira diferente: comece a se livrar do mal. Especialmente do que nenhum dos nossos dias faz sem.

Pare de levar tudo às suas próprias custas (embora não seja fácil)

Graças às redes sociais, muitos de nós (assim como nossos pensamentos, frutos de criatividade e trabalho) hoje à vista. Então, qualquer um pode se familiarizar com eles, avaliar e condenar. E para alguns comentários positivos (ou mesmo para várias dezenas ou centenas de elogios) terão definitivamente pelo menos um ofensivo, depreciativo.

Se em alguns negócios você

é até agora um iniciante, essa avaliação pode fazer você duvidar de si mesmo e de suas habilidades. Diga “Não leve tudo às suas próprias custas – e não leve tudo muito perto do coração” do que fazer.

No entanto, o motivo de cada comentário tóxico não está em você e não que você esteja fazendo algo ruim, mas na “guerra interna” que o autor é salário. Muito provavelmente é uma guerra consigo mesmo. Aqueles que estão preocupados com o seu próprio “eu” não condenam os outros. Então, as palavras de outras pessoas nada mais são do que a projeção dos complexos, ressentimento ou estado interno de outras pessoas. Quanto a nós, a longo prazo, uma reação aguda à crítica e condenação é cara para a psique.

O que fazer se as palavras ou comportamento de alguém nos machucam?

Existem duas opções:

  • Pergunte a nós mesmos por que nos machuca tanto. Talvez estejamos falando de alguns problemas internos não resolvidos?
  • Deixe o orador fazer o que ele quiser, “deixando ir com o mundo”. Naquele momento, quando você para emocionalmente envolvido na situação, você entenderá que seu agressor está frustrado e, talvez, simplesmente uma pessoa infeliz.

Além disso, aprenda a distinguir entre críticas construtivas e comentários feios. As críticas podem ser úteis para o seu crescimento e desenvolvimento, mas dificilmente vale a pena ouvir alguém que apenas se esforça para picá -lo mais de perto.

Pare de gastar tanto tempo em redes sociais

No livro “Unrere”, Jim Quick fornece dados curiosos: acontece que hoje cada um de nós consome tanta informação em um dia quanto a pessoa comum que viveu no século XV recebeu em sua vida. De acordo com Kvik, é tão difícil para nós manter um relacionamento próximo com a família e os amigos, além de concentrar -se no trabalho com precisão porque estamos muito apegados aos nossos gadgets.

E o principal problema é que realmente gostamos de estar online e interromper sem pensar na fita de redes sociais. Tudo porque a cada vez, atualizando a fita ou uma lista de notificações, experimentamos uma onda de dopamina e gradualmente caímos.

Acredite em mim, o controle do tempo gasto em redes sociais realmente libertará você. “Desconectado” do mundo, incluindo virtual, você pode finalmente “se conectar” a si mesmo.

O que pode ser feito na prática?

  • No cronograma de cada dia, deixe pelo menos meia hora para as aulas que você realmente gosta, abastece você. Pode ser manter um diário, desenhar, cozinhar, meditar, cuidar da planta, leitura. Essas meia hora, gastas em silêncio, sem gadgets, ajudarão você a se distrair das tarefas de trabalho e reiniciar.
  • Recuse gadgets nos momentos de “tempo de inatividade” – por exemplo, quando você espera o ônibus ou fica na fila da caixa registradora. Respire, olhe em volta.
  • Desconecte as notificações ao telefone para que não haja tentação de investir nele de vez em quando. Estudos mostram que depois que estávamos distraídos para ler a notificação (mesmo que não desbloquearmos a tela para isso!), precisamos de mais de 15 minutos para focar totalmente na tarefa novamente. Até o sinal de notificação em si nos distrai.
  • Defina os limites de tempo para usar cada rede social (aplicativos especiais ajudarão a fazer isso). Parece que reduzir o tempo gasto em redes sociais é muito difícil. Mas isso lançará uma enorme quantidade de recursos, permitirá que você pense de forma mais clara e melhor no que é realmente importante.

Pare de negligenciar o sono normal

Está provado que a qualidade do sono afeta o estado emocional, a saúde mental e física, bem como o desempenho. Mas mesmo sabendo disso, continuamos a falta. Incluindo porque o guru auto -proclamado nos inspira: supostamente a única maneira de manter mais – isso é menos para dormir. Mas tudo é o oposto: um sonho completo é a chave da produtividade e uma vida saudável e feliz.

O que pode ser corrigido nos próximos meses?

  • Comece a ficar com dormir o suficiente por pelo menos 8 horas, mesmo se você tiver certeza de que seu corpo é suficiente e 5-6.
  • Além disso, durma no escuro e no silêncio, e não com cortinas empurradas e com o som de uma TV em funcionamento. Se não houver como garantir a escuridão e o silêncio completo, compre uma máscara de sono e Beryushi – isso é barato e eficiente.
  • Também é importante o que você faz imediatamente antes de ir para a cama. Evite comer demais e treinamento intensivo. Faça uma escolha a favor de atividades calmantes – meditação, ioga, leitura, diário. E, é claro, evite iluminação e gadgets excessivos.

Como resultado, você se tornará mais enérgico, criativo e pode resolver problemas mais complexos. Juntos, livrar -se dos três maus hábitos acima permitirá: tornar -se mais consciente, mais produtivo, para se aprofundar nas relações com os entes queridos e dar -lhes apoio. E também afetará significativamente sua saúde.

Related Posts

Leave a Reply

author

Devon Lane

Categories
Archive
Follow us